II Liga

05-04-2017 12:04

Dito assume cargo de treinador no Famalicão

Antigo jogador do Sporting de Braga, Benfica e FC Porto assume agora um novo desafio depois de ter treinado o Varzim em 2011/2012.
Futebol Geral
Foto: Lusa

Dito jogou no Benfica e no FC Porto

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Dito é o novo treinador do Famalicão, indicou esta quarta-feira o clube minhoto, 17.º classificado da II Liga portuguesa em futebol, em nota publicada no seu sítio oficial na Internet.

Dito, de 55 anos, passou, como jogador, por clubes como Sporting de Braga, Benfica, FC Porto e Vitória de Setúbal, e, como treinador, a última vez que orientou uma equipa foi na época 2011/12, no Varzim, tendo antes treinado os escalões de formação bracarenses.

O Famalicão indica que Eduardo Mendes, eternizado no universo do futebol pela alcunha de Dito, "é o técnico escolhido para orientar o clube até final da temporada".

O novo treinador já orienta o trabalho da equipa esta tarde, num treino que serve de preparação para o jogo de domingo, às 16:00, em casa do Fafe.

Dito chega a Famalicão para substituir Nandinho, cuja saída do emblema famalicense foi oficializada no domingo, depois do empate 0-0 em casa com o Vitória de Guimarães B, a contar para a 34.ª jornada.

O Famalicão segue nos lugares de ‘play off’ em zona aflitiva face à descida de divisão, estando a dois pontos do Cova da Piedade, primeira equipa classificada acima da ‘linha de água’.

O Famalicão soma 40 pontos, fruto de 14 derrotas, dez empates e dez vitórias, e não vence há quatro jogos consecutivos, sendo que, até ao nulo de domingo, somava três derrotas seguidas.

Dito é já o terceiro treinador do Famalicão, uma vez que Nandinho chegou ao clube em outubro, à 10.ª jornada, para substituir Ulisses Morais, técnico que iniciou a temporada mas também saiu devido a maus resultados.

Conteúdo publicado por Sportinforma