A Académica consentiu esta quarta-feira um empate (2-2) com o Freamunde, em encontro da 37.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Coimbra, onde já não ganha há mais de dois meses.

A 'briosa' marcou primeiro, aos 6 minutos, por Rui Miguel, mas antes do intervalo, aos 32', o Freamunde empatou por Rui Raínho. A equipa dos 'capões' chegou à vantagem por Rui Sampaio, aos 54', e os 'estudantes' evitaram a derrota com um golo de Yuri, aos 71 minutos.

A Académica desce ao 10.º lugar, com 53 pontos, enquanto o Freamunde conquista mais um ponto na luta pela permanência, tendo agora 39, mais três do que o Fafe, penúltimo classificado do campeonato.

A 'briosa', que não vence em casa desde 15 de fevereiro, na receção ao Sporting da Covilhã (2-0), entrou melhor no jogo e, aos 6 minutos, abriu o marcador por Rui Miguel, na sequência de uma grande jogada de Ernest pela direita. O avançado ganês passou por dois jogadores e rematou forte à entrada da área para defesa incompleta de Marco e recarga certeira de Rui Miguel.

O golo despertou os visitantes, que partiram para um resto de primeira parte dominador, com várias oportunidades de golo para igualar a partida, o que aconteceu aos 32 minutos. Diogo Valente cruzou da esquerda para a área, onde apareceu Miguel Pedro a ajeitar de cabeça para o cabeceamento certeiro de Rui Raínho.

Na segunda parte, o Freamunde entrou com a mesma determinação e, aos 54 minutos, fez o 2-1, operando a reviravolta no marcador, na sequência de um falhanço de João Real na área, que permitiu a Vieira ficar com a bola e entregar de bandeja para Rui Sampaio, que só teve de encostar.

O jogo entrou depois numa fase mais equilibrada, com a Académica a procurar o empate, o que aconteceu aos 71 minutos, por Yuri, na sequência de um cruzamento da esquerda de Leandro Silva.

Até ao final do jogo, as duas equipas procuraram o golo da vitória, mas sem conseguirem ocasiões flagrantes.