SC Braga B

29-04-2017 15:42

Abel Ferreira elogia o seu sucessor

João Aroso é o novo treinador do Sporting de Braga B.
Abel Ferreira é o novo treinador da equipa principal do Braga

Abel Ferreira é o novo treinador da equipa principal do Braga

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Abel Ferreira elogiou hoje o próximo treinador da equipa B de futebol do Sporting de Braga, João Aroso, mas recusou ter tido qualquer influência na sua contratação.

Hoje, no ‘clássico’ com o Vitória de Guimarães B, da 39.ª jornada da II Liga, o treinador será Carlos Martinho, que fará parte da equipa técnica de Abel Ferreira, mas, a partir de segunda-feira, João Aroso tomará conta da equipa secundária dos minhotos.

Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Sporting, no domingo, da 31ª jornada da I Liga, Abel Ferreira disse não ter dado qualquer indicação para a contratação de Aroso, mas deixou elogios ao seu sucessor.

"O Braga é uma potência do futebol nacional e internacional e não precisa de nenhuma indicação para escolher os melhores. Por acaso, [João Aroso] foi meu treinador [no Sporting], tivemos muitos diálogos, falámos muito de futebol, fiz-lhe muitas perguntas sobre a razão deste ou aquele exercício, porque sempre fui muito curioso", lembrou.

O agora técnico da equipa principal dos minhotos considera que o Sporting de Braga "precisa de gente com competência" e que João Aroso é "uma pessoa competente, [que] lidou e treinou com os melhores".

Como preparador físico, João Aroso, 44 anos, passou por equipas como Boavista, Sporting e AEK, da Grécia, e ingressou depois na Federação Portuguesa de Futebol com as mesmas funções, tendo em 2015/16 sido o treinador da equipa de sub-15.

Conteúdo publicado por Sportinforma