Subida I Liga

30-04-2017 16:25

Quim Barreiros anima festa em Vila das Aves

Quim Barreiros vai à festa da subida do Aves à I Liga
Quim Barreiros - Kalesh Club

Quim Barreiros, cantor português

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Quim Barreiros animará a festa desta noite em Vila das Aves, Santo Tirso, para a assinalar a subida da equipa local à I Liga de futebol, carimbada hoje com um empate (2-2) frente ao União da Madeira.

O conhecido cantor popular atuará na ‘fan zone’ que a Câmara montou junto ao estádio local, para que os adeptos avenses pudessem seguir, através de um ecrã gigante, o jogo entre o União da Madeira e Desportivo das Aves, da 39.ª jornada da II Liga, que começou às 11:15 e terminou cerca das 13:00.

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, disse à agência Lusa disse que estiveram nesse espaço "cerca de duas mil pessoas".

Uma delas foi o próprio autarca, que antes havia inaugurado uma obra local. "Fizemos uma pequena festa", resumiu.

A festa foi algo "sofrida", observou, porque a equipa madeirense esteve a vencer por 2-0 e só na segunda parte é que o Desportivo das Aves, com os golos de Barry e de Guedes, alcançou o seu grande objetivo para esta época.

"Para a Câmara Municipal, foi um empate com sabor a vitória. É muito importante [para Santo Tirso] ter um clube na I Liga", considerou Joaquim Couto.

O autarca olha para este feito como sendo "uma excelente promoção do município", destacando a "grande trabalho que a SAD está fazer".

"A subida à I Liga é como a ‘cereja em cima do bolo’", resumiu, elogiando ainda o trabalho do presidente do Clube, Armando Silva.

Segundo Joaquim Couto, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai apoiar o Aves este ano com mais de 100 mil euros, verba esta destinada às" camadas jovens", nas quais militam "cerca de 400 jovens".

Joaquim Couto informou que a autarquia disponibilizará cinco autocarros para os adeptos que queiram ir ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, esperar a equipa e, ainda, um veículo para os jogadores.

O autarca, que também tenciona ir ao aeroporto, adiantou que vai "acertar com a direção do Aves quando é que é oportuno fazer uma cerimónia oficial" alusiva a esta subida à primeira divisão do futebol português, a quarta da história deste clube.

Conteúdo publicado por Sportinforma