João Aroso, novo treinador do Sporting de Braga B, quinto classificado da II Liga de futebol, disse hoje querer dar continuidade ao trabalho de Abel Ferreira e perspetiva uma mudança "ténue".

João Aroso, que substitui no cargo Abel Ferreira, promovido na semana passada à equipa principal dos minhotos em virtude da saída de Jorge Simão, assinou um contrato válido até ao final da temporada 2018/19 e terá na restante equipa técnica Alexandre Ribeiro, Rui Santos e Orlando Silva.

"Chego com uma perspetiva de continuidade e para isso contribui muito a relação, proximidade e identificação que existe entre mim e o Abel Ferreira.

Revemo-nos em princípios semelhantes como a exigência ao nível do compromisso e do caráter, mas também em questões mais técnicas e relacionadas com a forma de jogar. A mudança será ténue e a adaptação será seguramente fácil", afirmou ao sítio dos ‘arsenalistas'.

O técnico assumiu "a preocupação com o detalhe aos mais diversos níveis”, na preparação dos treinos e dos jogos, assim como “aquilo que é o tipo de correções do ponto de vista tático".

Afirmando "conhecer bem" o grupo de trabalho depois de ter "visto inúmeros jogos" para se "identificar o mais possível", considerou que o grande objetivo de uma equipa B passa por "potenciar jogadores para a equipa principal".

"Olhando para as equipas B, a do Sporting de Braga tem sido aquela que, claramente, tem potenciado mais atletas. Esse é o nosso grande objetivo, num clube que aposta forte na formação. Ao mesmo tempo que conseguimos isso queremos, naturalmente, vencer", disse.

Como preparador físico, João Aroso, 44 anos, passou por equipas como Boavista, Sporting e AEK, da Grécia, e ingressou depois na Federação Portuguesa de Futebol com as mesmas funções, tendo em 2015/16 sido o treinador da equipa de sub-15.