O Sporting de Braga B goleou este domingo o Benfica B, por 4-1, em partida da 41.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga, dominada pelos minhotos e resolvida nos últimos minutos.

O primeiro tento do encontro saiu dos pés de Leandro Silva, já em cima dos 45 minutos, que viu, já na reta final da segunda parte, Bruno Jordão (79), Bruno Wilson (84) e Joca (90+3) marcarem os restantes dos bracarenses. João Félix foi o único jogador dos 'encarnados' a escrever o nome na lista de marcadores.

Depois de uma série de cinco jogos sem perder na II Liga, as 'águias' partilham agora o terceiro lugar com o Penafiel, ambos com 63 pontos, enquanto os 'arsenalistas' estão imediatamente atrás, no quinto posto, com 61.

No último encontro da temporada no Caixa Futebol Campus, o técnico 'encarnado' Hélder Cristóvão não pode contar com os habituais titulares Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Pêpê, Florentino Luís, Gedson Fernandes, José Gomes e Diogo Gonçalves, todos ao serviço da seleção nacional portuguesa, que vai disputar o mundial de sub-20 na Coreia do Sul. Guga, Aurélio Buta e Romário Baldé também ficaram de fora devido a lesão.

Com tantas ausências, o Benfica B apresentou algumas dificuldades de se bater de igual para igual com os bracarenses, ainda que, tenham criado a primeira oportunidade da partida, quando Heriberto, numa jogada individual, deixou o defesa do Braga B para trás e rematou à malha lateral (15).

A resposta dos visitantes não tardou e, em duas oportunidades, o ponta de lança arsenalista Leandro Antunes quase desfez o nulo. Primeiro, livre de marcação foi assistido por Martinez, mas rematou rasteiro com a bola a rasar o poste. Depois e na melhor ocasião até ao momento, o avançado português permitiu a André Ferreira uma intervenção decisiva no 'coração' da grande área.

Até que, já em cima do tempo de descanso, o Braga B marcou mesmo e colocou justiça no marcador. Um passe do lateral D'Alberto apanhou os centrais das 'águias' desatentos e, face à saída hesitante do guardião do Benfica B, Leandro Silva não perdoou.

Os segundos 45 minutos podiam ter começado da melhor maneira para o Benfica B, porém Heriberto não conseguiu bater Tiago Pereira da marca dos 'onze' metros, após uma falta de Mamadou Loum no interior da área.

Se na primeira parte Leandro Silva esteve em evidência do lado arsenalista, Ogana Louis foi outra peça do 4x4x2 montado por João Aroso a destacar-se e a criar perigo por duas vezes, mas faltou classe na hora de materializar na 'cara' de André Ferreira.

Em desvantagem e com tanto desperdício do Braga B, os 'encarnados' souberam aproveitar as oportunidades e restabeleceram a igualdade à passagem do minuto 68. Uma jogada simples e de bem construída por Luquinhas, que descobriu João Félix sobre a linha de golo e que teve apenas de encostar.

Mas, aos 79 minutos, os minhotos voltariam a passar para a frente do marcador, graças a um belo golo de fora de área de Bruno Jordão, que surpreendeu o guarda-redes da casa, que não ficou isento de culpas no lance.

Na etapa complementar da partida, os forasteiros colocaram um ponto final no jogo com dois golos no espaço de nove minutos, desta vez, por intermédio de Bruno Wilson, que 'voou' sobre os centrais e cabeceou para o fundo das redes e, já em tempo de compensação, Joca apareceu na área para fixar o resultado final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.