Futebol

14-05-2017 20:15

Merelinense garante playoff pela subida à II Liga

O Merelinense fica agora a aguardar pelo final do campeonato da II Liga, para conhecer o adversário para os dois decisivos jogos do ‘play-off’.
Merelinense
Foto: Facebook do Merelinense

Merelinense

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Merelinense assegurou hoje a presença no ‘play-off’ de subida à II Liga de futebol, ao empatar a dois golos, em Vildemoinhos, frente ao Lusitano, na 14.ª jornada da segunda fase do Campeonato de Portugal.

Um empate com sabor amargo para a equipa de Braga, pois esteve a vencer por 2-1, a 15 minutos do final, resultado que lhe daria a subida direta, beneficiando do triunfo do Salgueiros frente à Oliveirense.

Fortemente apoiado por duas centenas de adeptos, o jogo nem começou bem para a equipa de Braga, ao ver o Lusitano adiantar-se no marcador, logo aos 3 minutos, com Marcel a ‘fuzilar’ Rui Rego.

Reagiu o Merelinense e deu a volta ao marcado, ainda na primeira parte, primeiro com por Crespo, aos 35 minutos, e depois com Vasco Braga, aos 41, a aproveitar uma ‘oferta’ de Calico, e a bater Ruca.

Grande festa nas bancadas, que durou até aos 75 minutos, quando Brás, na sequência de um livre na direita, fez, de cabeça, o empate.

Um lance que deixou Micael Sequeira, treinador do Merelinense, à beira de um ataque de nervos, pois a falta surgiu numa altura em que o avançado Tanela estava caído no relvado, e o banco do Merelinense queria que os jogadores do Lusitano tivessem colocado a bola fora.

No final, com o empate a dois golos, o Merelinense viu confirmada a presença no ‘play-off’, onde defrontará uma equipa da II Liga, situação, que para Luiz Alberto "é uma frustração e uma tristeza", com o capitão do Merelinense a lembrar que "a subida direta esteve tão perto”, mas não conseguiram “manter a vantagem no marcador".

"É uma última hipótese para subir e vamos com tudo nesses dois jogos", referiu.

Sentimento de frustração que Micael Sequeira partilhou na sala de imprensa, ao lembrar que "o sonho da subida direta esteve tão perto, e era merecido, por tudo o que esta equipa, e este clube, fizeram esta temporada".

Quanto ao ‘play-off’, que considera "injusto ser contra equipas de um escalão superior", o técnico do Merelinense garante que a sua equipa tudo vai fazer para conseguir a subida o que seria, na sua perspetiva, "um prémio justo, não só para o Merelinense, mas também para todas as equipas do Campeonato de Portugal, que mereciam que as suas equipas subissem por tudo o que dão ao futebol em Portugal".

O Merelinense, clube de uma freguesia de Braga, fica agora a aguardar pelo final do campeonato da II Liga, para conhecer o adversário para os dois decisivos jogos do ‘play-off’.

Conteúdo publicado por Sportinforma