Segunda Liga

14-05-2017 22:30

Sporting B derrotado em Alcochete com penalti caricato

Os leões chegaram ao intervalo a vencer graças a um golo de Gelson Dala.
Gelson Dala voltou a marcar pelo Sporting
Foto: DR

Gelson Dala voltou a marcar pelo Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Académica venceu este domingo por 2-1 na visita ao Sporting B, em jogo da 41ª jornada da 2.ª liga, que ficou marcado por um lance caricato que esteve na origem do primeiro golo da equipa forasteira.

Os leões chegaram ao intervalo a vencer graças a um golo de Gelson Dala, mas na segunda parte a Académica chegou ao empate, por Rui Miguel, num lance em que o suplente Nazyrov, enquanto aquecia, tocou na bola com a mão dentro de campo e assinalou grande penalidade.

Depois de converter a grande penalidade, Rui Miguel bisou na partida e garantiu a reviravolta no marcador.

Na Academia em Alcochete, num jogo entre duas equipas com a sua situação já definida no campeonato, o Sporting B entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador logo aos sete minutos.

Na sequência de um cruzamento para a área, Kiki surgiu a rematar com Gelson Dala, oportuno, a desviar para a baliza à entrada da pequena área. O avançado angolano fez o seu 13.º golo na 2.ª liga desde que chegou ao Sporting no mercado de inverno.

A Académica tinha dificuldades em chegar com perigo junto da baliza do Sporting B, com Traquina a aproveitar um livre para rematar forte, mas Azbe Jug defendeu para canto.

Antes do intervalo, os leões tiveram duas boas oportunidades para ampliar a vantagem, ambas por Bilel, mas Ricardo Ribeiro conseguiu travar os remates do extremo do Sporting B.

Na segunda parte, a Académica chegou ao empate num lance caricato. A bola ia a sair pela linha de fundo num lance sem perigo e Nazyrov, que estava a aquecer, tocou na bola, primeiro com o pé e depois com a mão, para a dar ao guarda-redes do Sporting B.

A equipa de arbitragem considerou que a bola ainda estava dentro do campo quando o jogador suplente do Sporting B tocou no balo e apontou para a marca de grande penalidade, com Rui Miguel a aproveitar para fazer o empate.

Aos 77 minutos, a briosa acabou por dar a volta ao resultado, após um cruzamento da direita de Traquina, ao qual Kiki falhou o corte, sobrando a bola para Rui Miguel, que se limitou a encostar, bisando na partida.

Ainda antes do final da partida, Ryan Gauld viu o cartão vermelho direto após uma entrada dura sobre Leandro, deixando o Sporting B reduzido a 10 jogadores.

Conteúdo publicado por Sportinforma