Segunda Liga

21-05-2017 19:12

Costinha deixa comando técnica da Académica

Técnico afirmou que fez um trabalho sério na 'briosa'.
Costinha como Vit
Foto: DR

Costinha, treinador português

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

José Costinha não vai continuar a orientar a Académica na próxima época na II Liga de futebol, anunciou hoje o técnico no final do jogo em que a 'briosa' recebeu e derrotou o FC Porto B por 2-1.

O antigo internacional português, que já treinou Beira-Mar e Paços de Ferreira, tinha assinado contrato em junho do ano passado válido por uma época.

Na conferência de imprensa de análise à vitória sobre o FC Porto B, Costinha disse que a decisão da direção da Académica lhe tinha sido comunicada há "poucos dias".

"Fizemos um trabalho sério num ambiente de grande dificuldade", disse aos jornalistas, mostrando-se "muito satisfeito" pela sua passagem por Coimbra.

O ainda treinador dos 'estudantes' salientou que a equipa este ano conseguiu mudar a forma de jogar e a sua atitude, conseguindo fazer 42 golos, algo que não acontecia há vários anos, bem como obter três vitórias seguidas, "o que não se verificava há 30 anos".

"Emocionalmente este foi o trabalho mais importante que consegui na minha curta carreira de treinador", disse Costinha.

A Académica terminou o campeonato da II Liga de futebol na sexta posição com 62 pontos, tendo sido a equipa menos batida da prova.

Conteúdo publicado por Sportinforma