Portimonense

22-05-2017 07:07

Vítor Oliveira vai comandar equipa no regresso à I Liga

Técnico diz que continua, SAD Portimonense diz que depende de pormenores.
Portimonense vence e confirma despromoção do Freamunde
Foto: SAPO Desporto

Técnico diz que continua, SAD Portimonense diz que depende de pormenores.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador Vítor Oliveira anunciou no domingo a permanência no Portimonense, clube que se sagrou campeão da II Liga de futebol, mas o diretor-geral da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube disse que a continuidade "depende de pormenores".

"Há um conjunto de fatores que levaram a que ponderasse e decidisse continuar, após convite do senhor Theo [Theodoro Fonseca, principal acionista da SAD] e estamos a preparar a próxima época", disse aos jornalistas Vítor Oliveira, à margem da entrega da taça de campeão da II Liga de futebol, em Portimão.

Contudo, o diretor-geral da SAD, Rodiney Sampaio, disse aos jornalistas que a continuidade de Vítor Oliveira "depende de pormenores, os quais vão ser analisados".

"Nós desejamos, mas depende dele [Vítor Oliveira]", afirmou Rodiney Sampaio, mesmo depois de ter sido informado pelos jornalistas de que momentos antes Vítor Oliveira tinha garantido "a sua continuidade no clube".

"Vamos pensar nisso a partir de segunda-feira, com mais calma, cabeça no lugar, para não errar. Nem pela parte dele, nem pela nossa parte. Vamos ter de conversar tranquilamente", sublinhou.

O treinador Vítor Oliveira frisou que a sua decisão de continuar no comando técnico do Portimonense passou pela forma como foi "tratado em Portimão, a conversa que manteve com a SAD, o bom ambiente, a possibilidade de fazer uma boa equipa e a vontade enorme de tornar o Portimonense cada vez maior".

"Há um conjunto de fatores que levaram a que ponderasse e continuasse", destacou.

O técnico, que conquistou no domingo o título de campeão da II Liga, após vencer o Santa Clara, por 2-1, três semanas depois de ter garantido a subida de divisão, assegurou que já está a preparar a próxima época.

"Estamos a trabalhar na equipa há duas semanas, com os reforços necessários. Obviamente que vamos manter a estrutura da equipa e vamos tentar reforçar aquelas posições que nos parecem ser as mais necessárias", destacou Vítor Oliveira.

O Portimonense recebeu no domingo à noite a taça de campeão da II Liga, evento organizado pela Liga Portuguesa de Futebol e que decorreu no largo do município no centro da cidade, perante cerca de cinco mil pessoas.

A cerimónia da entrega do troféu iniciou-se já depois das 22:30, devido ao atraso na chegada a Portimão da estrutura [palco] para a consagração dos premiados, da responsabilidade da Liga, tendo a equipa algarvia chegado antes da estrutura, depois de viajar dos Açores até Lisboa, e efetuar o percurso de autocarro até Portimão.

Conteúdo publicado por Sportinforma