O futebolista Silas vai anunciar, na quinta-feira, em conferência de imprensa a realizar na sede do Sindicato dos Jogadores, em Lisboa, o final da sua extensa carreira e revelar novas etapas da sua vida profissional.

O jogador de 40 anos ajudou, esta temporada, à manutenção do Cova da Piedade na II Liga de futebol, depois de três décadas ao serviço de 13 clubes de cinco países diferentes, ao serviço dos quais totalizou 519 jogos e 59 golos.

Tudo começou em 1986/87 nos escalões de formação do Domingos Sávio, de onde transitou para o Atlético, clube alcantarense onde cumpriu mais seis épocas na sua etapa de formação e mais três na equipa de seniores.

Em 1998, deixou o Atlético para concretizar a sua primeira experiência no estrangeiro, tendo cumprido três temporadas ao serviço dos conjuntos espanhóis do AC Ceuta e do Elche.

Regressou a Portugal em 2001 para atuar com a camisola da União de Leiria durante duas épocas. Em 2003/04 rumou a Inglaterra para representar o Wolverhampton e na temporada seguinte retornou ao nosso país para jogar no Marítimo.

Entre 2005 e 2009, o médio envergou a camisola do Belenenses durante quatro épocas consecutivas, seguindo-se em 2010 nova experiência na União de Leiria.

Entre 2010 e 2014, Silas jogou nas formações cipriotas do Apoel Limassol e do Ethinikos Achnas, regressou novamente ao Atlético, seguindo-se nova aventura no estrangeiro, desta feita na equipa indiana do NorthEast United.

Em 2015, Silas, três vezes internacional por Portugal, assinou pelo Cova da Piedade, clube almadense no qual decidiu colocar um ponto final de uma carreira com mais de 20 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.