O Penafiel acertou a renovação com Ivo Gonçalves e João Paulo, habituais titulares da equipa que terminou a época no quinto lugar, confirmou hoje em comunicado o clube da II Liga de futebol.

"O guarda-redes Ivo Gonçalves renovou o seu vínculo por duas temporadas. João Paulo, por seu lado, renovou por uma temporada", informa o Penafiel na sua página oficial na Internet.

Na mesma nota informativa, o clube penafidelense recorda a ligação de dois anos dos futebolistas ao Penafiel e os mais de 50 jogos realizados por ambos pelo emblema 'rubro-negro'.

"O guarda-redes, de 33 anos, chegou a Penafiel na época 2015/16 e já realizou 55 jogos, tendo inclusive marcado um golo. Nas duas épocas em que representou o clube, o jogador (João Paulo), de 28 anos, já realizou 75 jogos e marcou sete golos", pode ainda ler-se.

No final desta época, em 2016/17, Ivo Gonçalves realizou os dois jogos do 'play-off' de permanência pelo Académico de Viseu, clube que tinha deixado quando se transferiu para Penafiel.

Ivo Gonçalves e João Paulo juntam-se a Luís Dias, que também renovou, além de Tiago Rocha, César Gomes, Hélio Cruz, Fábio Fortes e Wellington, jogadores que têm contrato com o Penafiel. O central Luís Pedro, ex-Freamunde, é, por agora, o único reforço conhecido para a temporada 2017/18.