O Real Massamá prolongou hoje o vínculo, por mais uma temporada, com o lateral direito Jorge Bernardo, futebolista de 25 anos formado nas escolas do Sporting.

O atual vencedor do Campeonato de Portugal, após ter batido na final, disputada em Viseu, a Oliveirense, por 2-0, continua a apetrechar-se para a estreia nas competições profissionais, renovando com jogadores que integraram o plantel esta época.

Além de Jorge Bernardo, o Real Massamá também já garantiu a continuidade do guarda-redes Patrick Costinha, do defesa Zé Pedro e dos médios Rúben Marques, Sabry Oliveira e Marlon Costa.

Jorge Bernardo representou, entre 2005 e 2008, os escalões de formação do Sporting. De seguida, rumou ao Atlético, clube que defendeu durante quatro temporadas (entre 2009 e 2013), seguindo-se o Loures (2013/14), o Vitória Cernache (2014/15), o Casa Pia (2015/16) e esta época o Real Massamá.

A continuidade é a palavra de ordem em Massamá, mas o presidente Adelino Ramos já referiu que o clube do Concelho de Sintra necessita de adquirir jogadores oriundos de outras ‘latitudes’, para se reforçar para os exigentes desafios da II Liga.

De saída do Real está o avançado brasileiro Allef Rodrigues, que tem uma proposta para ingressar no Vitória de Setúbal e que, ao que tudo indica, poderá reforçar a equipa sadina.