O Penafiel fechou hoje o dossier da baliza para a época 2017/18, ao anunciar a contratação do guarda-redes José Costa, oriundo da Académica, equipa concorrente na II Liga de futebol.

"José Costa, guarda-redes, rubricou vínculo com o Penafiel, válido por duas temporadas", pode ler-se na página oficial do clube na Internet.

O guarda-redes, de 23 anos, concluiu a formação no Benfica, tendo representado ainda as formações do Oliveira do Bairro, de onde é natural, Sporting de Braga e, na última época, na Académica, clube pelo qual alinhou em nove encontros, repartidos pela Taça de Portugal (cinco jogos), Taça da Liga (um) e II Liga (três), num total de 790 minutos.

No Penafiel, José Costa terá a concorrência de Ivo Gonçalves e Tiago Rocha, guarda-redes que permanecem no clube.

Na mesma situação, com contrato ou após renovarem o seu vínculo ao clube duriense, estão o defesa Luís Dias e João Paulo, os médios César Gomes e Hélio Cruz e os avançados Fábio Fortes e Wellington.

Em matéria de reforços, além de José Costa, o Penafiel já anunciou as contratações do central Luís Pedro (ex-Freamunde), do defesa esquerdo José Gomes (ex-Sporting de Braga B) e do extremo Ludovic (ex-Leixões).