A Oliveirense, que regressou à II Liga de futebol, vai disputar os jogos como visitado no Estádio Municipal de Aveiro na época 2017/18, confirmou hoje a edilidade aveirense.

“A Câmara Municipal de Aveiro anuncia publicamente que formalizou um contrato com a União Desportiva Oliveirense Futebol SQUD Lda (UDO), para a cedência do Estádio Municipal de Aveiro para a realização dos seus jogos em casa da II Liga, na época desportiva 2017/18, bem como a possibilidade de receber os seus jogos em casa da Taça da Liga e da Taça de Portugal”, lê-se no comunicado do município.

A autarquia destaca a possibilidade de rentabilizar o espaço e dinamizar a economia local, reconhecendo o contrato como uma “conquista”, tal como a realização da Supertaça Cândido Oliveira, entre Benfica e Vitória de Guimarães, no próximo dia 05 de agosto.

O Estádio Carlos Osório, terreno do emblema de Oliveira de Azeméis, não reúne condições para os jogos das competições profissionais, partilhando “numa lógica e complementar” o recinto aveirense com o Beira-Mar.

O recinto da Oliveirense necessita de uma nova bancada, torres de iluminação e torniquetes, assim como balneários maiores e uma sala de imprensa fora da zona técnica, entre outra coisas, para homologação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.