O Real Massamá, equipa que se estreia na II Liga de futebol em 2017/18, garantiu hoje a aquisição de Adílio Varela, jogador que chegou à equipa do concelho de Sintra por empréstimo do Tondela.

Trata-se de um avançado de 20 anos e 1,72 metros, um extremo veloz e versátil que pode fazer mais do que uma posição no ataque.

Adílio Varela nasceu em Cabo Verde, mas tem nacionalidade portuguesa. O primeiro clube que representou em solo luso foi a Sanjoanense, onde esteve cinco épocas (entre 2007 e 2012).

Antes de rumar ao Tondela, ainda envergou as camisolas do Lusitânia de Vila Real de Santo António (2015/16). Na última época atuou, por empréstimo, no Tourizense, apesar de ter iniciado a temporada no Tondela.

O Real Massamá defronta no sábado uma equipa do Sindicato de Jogadores. A partida está agendada para as 17:00, num dos campos secundários do Estádio Nacional.

A equipa da II Liga já realizou dois jogos particulares na pré-época: no primeiro, foi à Cova da Piedade vencer por 2-1 e, no segundo, perdeu no Estoril por 4-1.