II Liga

07-07-2017 16:59

Académica assina parceria com o grupo chinês Ledman

Acordo assinado para os próximos cinco anos.
Académica de Coimbra

Acordo assinado para os próximos cinco anos.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Académica assinou hoje um acordo com o grupo chinês que patrocina a II Liga de futebol, que prevê o desenvolvimento do futebol juvenil e a mudança do nome da Academia Briosa XXI para Academia Ledman.

"É um projeto de desenvolvimento que nos vai permitir fazer a reconversão da Academia e que abre perspetivas para desenvolver jovens jogadores", referiu o presidente da direção, Pedro Roxo, citado num comunicado do clube.

Válido por cinco anos, o acordo estabelece "um intercâmbio de jogadores e de treinadores da formação que poderão ir para a China trabalhar em academias da Ledman", explicou do dirigente.

Para o presidente, que não avançou os valores financeiros do acordo, perspetiva-se "uma parceria muito importante no futuro da Académica, que nos vai permitir fazer a reconversão da Academia e abrir perspetivas para desenvolver jovens jogadores".

"Trata-se de um contrato de patrocínio que visa, única e exclusivamente, desenvolver a formação da Académica", sublinhou Pedro Roxo, rejeitando qualquer interferência do grupo chinês na gestão do clube.

O diretor executivo do grupo Ledman, Martin Lee, salientou que a intenção era "ter um parceiro estratégico na II Liga de Portugal e a Académica é o clube certo".

"[A Académica] Tem uma História muito longa, boas condições de treino e o que a Ledman pretende é desenvolver jogadores chineses e ter a oportunidade de abrir o mercado chinês e australiano para os jogadores portugueses", disse o responsável, citado no comunicado da Académica.

Conteúdo publicado por Sportinforma