O treinador do Arouca, Jorge Costa, fez esta segunda-feira um balanço da primeira semana de trabalho com o plantel e definiu um modelo de jogo para a equipa da II Liga de futebol, com controlo e caudal ofensivo.

"Os nossos objetivos estão bem definidos, portanto temos de mandar. Temos de ter largura, profundidade, jogar e não deixar jogar e temos de criar desequilíbrios porque, ou muito me engano, ou as equipas que vão defrontar o Arouca terão mais preocupações defensivas. Temos de encontrar soluções para contrariar isso", disse o técnico aos jornalistas, no final do treino da manhã.

Depois de uma semana de treinos bidiários, que culminou com um jogo-treino no Estádio do Bessa (0-0), Jorge Costa está satisfeito com o que já alcançou, mas sabe que ainda "é curto" e pretende melhorar a equipa.

"Fiquei muito contente com o que foi feito no Bessa. Depois de uma semana de trabalho, fiquei surpreendido positivamente pela qualidade e pelos princípios que já adquirimos", considerou, apontando a melhoria dos "níveis físicos" e do "processo ofensivo" como algo a melhorar nas próximas sessões.

Para já são 27 os atletas a treinar às ordens do treinador português, de 45 anos, que não quer perder ninguém. Novas contratações podem acontecer, mas, afiança o treinador, se os jogos oficiais começassem já, "não mudaria nada o discurso e este plantel dá total garantia de subida".

O Arouca faz o primeiro jogo oficial da época 2017/18 em Coimbra, com a Académica, na primeira fase da Taça da Liga.