O Leixões, da II Liga portuguesa de futebol, rescindiu contrato com o guarda-redes Joel Rosário que invocou motivos de ordem pessoal para voltar ao Algarve, disse hoje à Lusa o presidente da SAD, Paulo Lopo.

Joel Rosário, de 27 anos, fora contratado ao Almancilense e tinha assinado um contrato de duas temporadas com o clube de Matosinhos, mas motivos "relacionados com a doença de um familiar fizeram-no pedir a rescisão que foi aceite pela SAD", explicou Paulo Lopo.

Esta é a primeira baixa no plantel do Leixões para a temporada 2017/18 e que contava já com 20 reforços, numa altura em que a SAD procura ainda opções para reforçar a equipa às ordens de Daniel Kenedy.

A par disto e depois dos incidentes sábado em Vila do Conde terem cancelado o jogo de apresentação do Leixões, no próximo sábado, contra o Rio Ave, a SAD do clube de Matosinhos está à procura de alternativa para a mesma data, sendo a receita apurada - prometeu Paulo Lopo aquando da tragédia - disponibilizada para o apoio às vítimas dos incêndios de junho em Pedrógão Grande.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.