O treinador do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, conta ter à disposição no plantel "pelo menos mais dois jogadores" até ao jogo de apresentação aos sócios, no sábado, frente ao Desportivo das Aves.

A equipa ficou apenas com seis jogadores da última temporada e Filipe Gouveia sublinha estar a ser criada "uma nova equipa" e acrescenta que "as coisas levam o seu tempo".

No segundo jogo da pré-época, com o Santa Clara, que os serranos perderam por 2-1, o técnico diz ter ficado agradado com a resposta da equipa e com a "atitude boa, competitiva, os jogadores solidários entre eles, só que a faltarem rotinas de jogo" e a adaptação de alguns jogadores.

"Ainda falta muita coisa para ficarmos satisfeitos, mas temos estes jogos de preparação para trabalhar e a ver se as coisas ficam melhores para o primeiro jogo da Taça da Liga, diante do nosso público", disse hoje, após o treino vespertino, Filipe Gouveia, à agência Lusa.

Na quarta-feira, os 'leões da serra' defrontam, em Seia, o primodivisionário Feirense e o treinador espera no sábado, durante o jogo de apresentação aos sócios, com o Desportivo das Aves, da I Liga, às 17:00, no Complexo Desportivo da Covilhã, ver a equipa mais entrosada.

"Sábado acredito que os sócios já vão encontrar uma equipa mais entrosada, mais à imagem do que se pretende. Estamos a construir um grupo forte", realçou o técnico.