O treinador Carlos Pinto disse hoje estar surpreendido com "a qualidade dos jogadores" do Santa Clara, equipa da II Liga de futebol que regressou esta semana aos Açores depois de ter cumprido o estágio de pré-época em Penafiel.

"A qualidade (dos jogadores) está a surpreender-me, vou ser sincero, não estava à espera de tanta qualidade neste momento. Todos eles estão a mostrar muita qualidade, obviamente que depois nos jogos é que vão fazer a diferença e eu quero é este tipo de comportamento nos jogos", afirmou Carlos Pinto hoje em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

O técnico da formação açoriana disse ainda que "tirou todas as dúvidas" acerca dos jogadores que cumpriram o estágio de pré-época que decorreu entre 04 e 08 de julho em Penafiel, tendo vencido apenas frente ao Sporting da Covilhã (2-1) e depois de ter perdido os dois primeiros jogos da pré-época com o Paços de Ferreira (2-0) e Penafiel (1-0).

"Tivemos uma resposta muito boa com o Sporting da Covilhã, já estivemos mais dentro daquilo que eu pretendo, a equipa também estava muito mais solta, preparámos o jogo com mais tempo. Uma situação a alterar é o facto de termos tido logo dois jogos seguidos (com o Paços de Ferreira e Penafiel) mal chegámos ao estágio e não poderá voltar a acontecer e não vai acontecer enquanto eu for treinador do Santa Clara", disse.

Carlos Pinto declina para já a entrada de novos reforços para a formação que compete na II Liga de futebol e que terá o primeiro jogo da época, a contar para a Taça da Liga frente ao FC Famalicão, no dia 23 de julho.

"O plantel nunca está fechado, poderá ainda haver saídas como poderá haver entradas. Neste momento, com o plantel que nós temos, estamos muito contentes, neste momento não estamos a pensar em mais nenhum jogador para reforçar o plantel, obviamente que às vezes acontecem situações que não estamos à espera", ressalvou.

Antes de partir para a competição, o Santa Clara vai ainda cumprir no próximo dia 19 de julho um jogo de treino com o Sporting Ideal, equipa açoriana do Campeonato de Portugal.

"Ainda falei com o FC Porto B , Benfica B, Sporting B e Guimarães B (equipas da II Liga de futebol), mas ninguém quer vir aos Açores, é um problema que nós temos e é com isso que temos de trabalhar", lamentou o treinador.

Carlos Pinto tem todos os jogadores disponíveis à exceção de Minhoca, Accioly e João Pedro, que estão lesionados e que cumprem treino à parte do restante grupo, e Pineda que está ao serviço da seleção de El Salvador.