Futebol

14-07-2017 16:52

Famalicão promove juniores a atletas profissionais

José Amorim e Nuno Afonso vão atuar ao abrigo do protocolo celebrado com a Ninense.
Estádio do Famalicão
Foto: F.C. Famalicão

Estádio do Famalicão

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Famalicão, da II Liga portuguesa em futebol, anunciou hoje que rubricou contrato profissional com os ex-juniores José Amorim e Nuno Afonso e que os atletas vão atuar ao abrigo do protocolo celebrado com a Ninense.

José Amorim é defesa direito e Nuno Afonso é médio. Ambos têm 18 anos.

Em comunicado, o Famalicão avança que os dois jogadores vão ser inscritos na Liga Portuguesa de Futebol Profissional e vão, ao abrigo do protocolo celebrado com a Associação Desportiva Ninense, que atua no Pro-Nacional pela Associação de Futebol de Braga, integrar os trabalhos dos dois planteis.

Na nota, que cita o diretor desportivo dos famalicenses, João Tomás, é explicado que a parceria estabelecida permite ao Famalicão "dar continuidade ao processo de formação" do atletas e que com este protocolo o clube pretende acompanhar "o potencial de evolução de potenciais futuros ativos importantes".

José Amorim e Nuno Afonso, agora jogadores profissionais, vão realizar a pré-época no plantel da Ninense.

No entanto, esclarece o Famalicão, os atletas também vão cumprir também um conjunto de treinos com a equipa principal ao longo da época e "a qualquer altura podem ser utilizados no plantel principal".

Conteúdo publicado por Sportinforma