Futebol

15-07-2017 18:39

Leixões empata com Celta de Vigo B na apresentação aos sócios

As duas equipas empataram a um golo em Matosinhos.
Adeptos do Leixões

Adeptos do Leixões

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Leixões e Celta de Vigo B empataram hoje 1-1, no jogo de apresentação aos sócios da equipa da II Liga portuguesa de futebol, em Matosinhos.

Segundos após ter entrado em campo, na recarga de um cabeceamento de Ricardo Barros à barra da baliza espanhola, Karim abriu o marcador de uma equipa do Leixões cujo primeiro ‘onze’ da época continha apenas um jogador da época passada, o lateral Belly.

Com as duas equipas completamente alteradas no intervalo, a segunda parte começou com o Celta de Vigo a fazer o golo do empate, num remate de fora da área de Adrian Vaz.

A equipa de Matosinhos ficou perto do segundo golo quando Jorge Silva (73) surgiu a cruzar da direita e Stevy, aproveitando a hesitação do defesa central e guarda-redes contrários, a cabecear à trave.

Bruno Lamas (80), de fora da área, atirou por cima da trave numa fase em que o Leixões dominava a jovem equipa galega.

Nuno Pereira (85), com grandes defesas aos 85 e 90+3, evitou primeiro que Vaz bisasse no jogo e depois que Agus desempatasse.

Ao intervalo do jogo, o presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo, acompanhado pelo presidente do clube, Duarte Anastácio, entregou 1.600 euros da receita do encontro a Fernando Lopes, presidente da Câmara de Castanheira de Pêra, um dos concelhos atingidos por um violento incêndio em junho.

Conteúdo publicado por Sportinforma