O Famalicão e o Sporting de Braga B, duas formações da II Liga portuguesa de futebol, empataram hoje 0-0, num jogo de preparação para a época 2017/18 que também serviu de apresentação aos famalicenses.

O treinador dos famalicenses fez alinhar de início os reforços Leonardo (ex-Luziânia), Zé Pedro (ex-Sporting da Covilhã), Willian (ex-Paulista de Jundiaí), Jaime Poulson (ex-Interclube) e Michael Thuíque (ex-Vila Nova AC).

Já o técnico dos bracarenses, apostou em três ‘caras novas’, nomeadamente Filipe Ferreira (ex-UD Oliveirense), Rui Silva (ex-Santa Clara) e André Ribeiro (ex-Zurique).

O Famalicão começou melhor, com mais garra e a aproximar-se com frequência e com perigo da baliza do Sporting de Braga B, que só começou a aparecer no jogo após a primeira meia hora.

Thuíque atirou à barra, logo aos oito minutos, com a equipa visitante a respondeu com um remate de Trincão para fora (16 minutos) e outro de Willian - reforço que se destacou com ‘arrancadas' rápidas e cortes milimétricos -, que esteve perto de marcar aos 32, mas Filipe negou o golo ao Famalicão.

E, mesmo nos instantes antes do intervalo, Jaime Poulson cabeceou à barra, após passe de Willian.

Na segunda parte de um jogo tipicamente de pré-época que contou com muitas substituições, o conjunto orientado por João Aroso mostrou mais intensidade, parecendo mais focado no ataque e obrigando a equipa de Dito a empenhar-se na defesa.

Aos 49 minutos, Thuíque ainda rematou forte, mas sem a orientação desejada, seguindo-se tentativas de Singh (51), Ié (59), Lucas (67) e Simão (78) para os bracarenses.

Por fim, nota para a entrada, a cerca de 15 minutos do final, de uma das surpresas da noite, o avançado brasileiro Anderson Silva (ex-Guarani), que assinou hoje com o Famalicão e já alinhou com a equipa.

O Famalicão estreia-se oficialmente domingo, com uma receção ao Santa Clara, às 16:00, em encontro a contar para a primeira eliminatória da Taça da Liga.

Jogo no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão - Sporting de Braga B, 0-0.

Equipas:

- Famalicão: Leonardo, Daniel, Ângelo, Zé Pedro, Jorge Miguel, Fred, Vítor Lima, William, Feliz, Jaime Poulson e Michael Thuíque. Jogaram ainda Gabriel, Joel, Nuno Diogo, Diogo Cunha, Fernandinho, Anderson, Jorge Pereira, Júnior, Pedrinho, Orgeness e Nuno Castro.

Treinador: Dito.

- Sporting de Braga B: Filipe, Rui Silva, Inácio, Lucas, Simão, Didi, Edelino Ié, Trincão, Luther Singh, Ogana e André Ribeiro. Jogaram ainda Ricardo Velho, Denisson, Rúben Alves, Leandro, Manuel Namora e Frederico Namora.

Treinador: João Aroso.

Árbitro: Fábio Silva.

Ação disciplinar: Nada a registar.

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.