O Nacional, que vai disputar a II Liga na época 2017/18, apresentou-se hoje, oficialmente, com a firme ambição de regressar já na próxima época à I Liga, propósito ‘comungado' por direção, equipa técnica e futebolistas.

A equipa que será liderada pelo ex-internacional português, Costinha, é composta por 23 elementos, dos quais 14 foram contratados no defeso, verificando-se, por isso, uma enorme ‘revolução' no plantel, de onde saíram 19 futebolistas.

Durante a apresentação do plantel, o técnico Costinha apelou ao apoio dos "verdadeiros nacionalistas", para uma caminhada que previu como "muito difícil", face ao número de assumidos candidatos à subida de divisão.

"Aqui joguei e foi daqui que saí para um grande clube (Mónaco). Nessa altura, todos os feitos alcançados foram conseguidos com o vosso apoio e espero que continuem assim", reforçou Costinha, durante a apresentação da equipa.

Também o ‘capitão' da equipa, Rui Correia, pediu o apoio dos adeptos: "Peço-vos que compareçam nos jogos, nos bons e nos maus momentos. Assim, teremos mais força para levar o Nacional de regresso à I Liga", observou.

Em representação do Governo Regional da Madeira, David Gomes, diretor regional do Desporto, apelou ao "trabalho conjunto entre equipa técnica e jogadores", para alcançar o objetivo, recordando que o presidente dos insulares, Rui Alves, "tem dado tudo pelo Nacional e as provas estão à vista de todos".

Por último, disse admirar "o treinador Costinha", considerando ter sido "uma escolha certa".

O presidente do Nacional, Rui Alves, fez, por sei lado, questão de referir que os sócios do Nacional "são a razão de ser do clube".

"Vivemos um momento difícil, com a despromoção da equipa à II Liga, mas peço-vos que nos apoiem sempre, para conseguirmos regressar o mais rapidamente possível. Estou confiante nesse regresso, mas sei que é um objetivo que exige muito sacrifício e muita entrega, porque só todos juntos poderemos chegar à I Liga já na próxima época”, destacou o líder ‘alvinegro'.

Plantel do Nacional para a época 2017/2018:

- Guarda-redes: Gauther Cardozo (ex-Santos), Daniel Guimarães (ex-Red Bull) e Framelin Ohoulo.

- Defesa: Bheu Januário (ex-Liga Muçulmana), Nuno Campos, Rui Correia, Júlio César (ex-Grémio Anapólis), Diogo Coelho (ex-Académica), Elízio (ex-Vizela), Mauro Cerqueira e Diego Sousa (ex-Santos).

- Médios: Geraldo (ex-Fafe), Yaya Bamba (ex-Desportivo das Aves), Edgar Abreu, Jota, Vítor Gonçalves e Diego Barcelos (ex-Varzim).

- Avançados: Murilo Costa (ex-Barra RS), João Camacho (ex-Celta de Vigo), Vanilson (ex-Grémio Anápolis), Witi, Ricardo Gomes e Kaká (ex-Académica).

Treinador: Costinha.