"Carlos had a dream, To build a football team, We had no players so we had, To sign them on loan, We play from the back, With Joao in attack, We’re Sheffield Wednesday, We’re on our way back"

A música é entoada a plenos pulmões pelos adeptos do Sheffield Wednesday a cada jogo. Carlos é o nosso Carvalhal, e João é o Lucas João que foi para Inglaterra a convite do treinador esta época.

Os dois têm direito a música, e fizeram por merecê-la na passada terça-feira quando defrontaram o Arsenal na Taça da Liga Inglesa vencendo por 3-0, com o tal João a marcar.

Um golo e uma noite indescritíveis para o jovem avançado, não só por ser frente aos "gunners" mas também porque o seu filho tinha acabado de nascer.

“Foi uma noite inesquecível pelo facto do Sheffield conseguir eliminar o Arsenal e eu poder ter contribuído com um golo. Ainda para mais por esse golo ter tido uma dedicatória especial para mim. Digamos que dormi contente e feliz”; começou por dizer ao SAPO Desporto. Até há bem pouco tempo para este português o Arsenal era uma equipa para ver na televisão, agora já a defronta e até marca.

“Foi um momento especial porque o Arsenal para mim era só através da televisão. Em tão curto espaço de tempo poder defrontar o Arsenal e ganhar, pode acreditar, que é algo único”, confessa.

A nova banda sonora dos seus jogos, a tal música que os adeptos cantam com o seu nome também o deixa entusiasmado, ou melhor, sem palavras: “É uma coisa que não sei explicar. Absolutamente incrível. Estou muito grato e espero retribuir com boas exibições e com golos. Não imaginava que o ambiente aqui fosse desta forma. Os adeptos são do outro mundo”.

O apoio é tanto, que Lucas João diz que “uma pessoa praticamente sente-se obrigada a retribuir o tremendo apoio dos adeptos”.

Depois de concretizar um sonho em Inglaterra, Lucas João só pensa em continuar a trabalhar e a marcar golos para alcançar outro: estar num Europeu de futebol.

“Obviamente que gostaria de participar num Euro com os melhores jogadores da seleção, a equipa principal é sempre o objetivo”, concluiu.