Inglaterra

01-02-2017 23:31

Jordan Rhodes reforça Sheffield Wednesday

Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal, contrata Jordan Rhodes ao Middlesbrough.
Portugueses brilham no Championship. Carvalhal derrota Benitez
Foto: SAPO Desporto

Sheffield Wednesday é comandado atualmente por Carlos Carvalhal

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Sheffield Wednesday, treinado por Carlos Carvalhal, anunciou hoje a contratação do futebolista internacional escocês Jordan Rhodes, por empréstimo do Middlesbrough até final da temporada, momento a partir do qual a transferência se tornará definitiva.

Os ‘owls’, que militam no segundo escalão inglês, tiveram de esperar até hoje para anunciar o negócio, uma vez que a liga inglesa precisou de deliberar se o acordo tinha sido alcançado e comunicado antes das 23:00 de terça-feira, hora de fecho do mercado.

O avançado, de 26 anos, tinha feito apenas seis jogos na ‘Premier League’ esta temporada, sem que tenha apontado qualquer golo.

Rhodes junta-se ao plantel de Carvalhal por empréstimo até final da época, altura em que a mudança se tornará permanente, a troco de uma verba de 12 milhões de euros.

O novo colega dos portugueses José Semedo e Marco Matias, já fez o primeiro treino no clube, sétimo classificado do ‘Championship’.

Com passagens por Blackburn Rovers, Huddersfield ou Brentford, o avançado junta-se também ao pai, Andy Rhodes, treinador de guarda-redes no Sheffield Wednesday.

“É um clube que tenho no coração há alguns anos, com o meu pai a trabalhar aqui”, explicou o jogador, em declarações ao sítio oficial do clube, garantindo ainda ter “boas memórias” do estádio de Hillsborough, um “sítio especial” onde espera “jogar e fazer golos”.

“Nos últimos seis meses, não pude fazê-lo e é o que amo fazer. Estou muito ansioso por começar e conhecer toda a gente”, rematou.

Conteúdo publicado por Sportinforma