Diretor dos 'Wolves'

01-06-2017 15:10

"Jorge Mendes não controla contratações do Wolverhampton"

Laurie Darlymple revelou que o famoso empresário português não tem uma enorme influência nas escolhas do clube da 2ª divisão inglesa.
Jorge Mendes
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Diretor do clube diz que o famoso empresário não controla as contratações do clube

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Foi durante a apresentação de Nuno Espírito Santo que surgiu a curiosa frase. Laurie Darlymple, um dos diretores do Wolverhampton, revelou que Jorge Mendes não era o responsável pelas contratações do Wolves, visto que Nuno Espírito Santo é o mais recente cliente do super-empresário a fazer parte do clube da 2ª divisão inglesa.

"Jorge Mendes não é o responsável pelo recrutamento deste clube. Ele não pode ser. Esse é o primeiro ponto. Não está dentro das regras", referiu Darlymple que, no entanto, não negou as ligações entre os donos do emblema inglês e do empresário.

"No entanto, se é um associado conhecido dos donos? Sim, é. É um amigo e tem-no sido por algum tempo. Não há segredos em relação a isso", afirmou o diretor, que não acredita num monopólio de Jorge Mendes e da Gestifute, a sua empresa.

"Somos diferentes de qualquer outro clube no nosso plano de recrutamento? Não, provavelmente não. [...] Temos uma equipa que vê jogadores de várias fontes, incluindo do Jorge e da Gestifute", explicou o dirigente.

Nuno Espírito Santo, por outro lado, não coloca de lado que venham mais jogadores agenciados por Jorge Mendes.

"Sou cliente do melhor agente do mundo. Ele faz o trabalho dele. Eu faço o meu trabalho. [...] Quanto a este tema [transferências] é uma tarefa do clube. Começámos a trabalhar ontem. Temos de conseguir bons jogadores. Eles podem ser britânicos, alemães ou outra coisa desde que joguem bem. Estamos abertos a todas as opções".

Conteúdo publicado por Sportinforma