O selecionador de Cabo Verde afirmou que o encontro amigável com o Gana, esta quarta-feira em Lisboa, servirá essencialmente para testar a equipa tendo em vista o jogo inaugural com a África do Sul, no CAN2013 em janeiro.

Em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto na Academia do Sporting, o "quartel-general" da seleção cabo-verdiana em Lisboa, Lúcio falou sobre as expetativas de Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações e sobre a chamada de novos jogadores.

Lúcio Antunes afirmou que conta com todos os cabo-verdianos mas relembra que para jogar na seleção é preciso ter qualidade. «Conto com todos os jogadores com nacionalidade cabo-verdiana, que querem jogar na seleção e que tenham qualidade, porque nós já somos uma seleção com muita qualidade».

Instado a comentar o encontro com o "Sepcial One", o timoneiro dos "tubarões azuis" recusou-se a falar sobre o estágio de uma semana que vai fazer em dezembro junto de José Mourinho no Real Madrid.

A inédita qualificação para o CAN deixou os adeptos e alguns jogadores eufóricos. Uma euforia que não será um entrave na seleção, na opinião de Lúcio: «Os jogadores são experientes. Nós sabemos o nosso valor, conhecemos o valor dos adversários, vamos fazer a nossa prova ciente das nossas capacidades e tentar a nossa qualificação para a fase seguinte», afirmou.

Para Lúcio, todos os três encontros da 1ª fase do CAN2013 têm a mesma importância. No final, espera ter mais pontos que pelo menos duas das equipas do Grupo A: África do Sul, Angola e Marrocos.