Pela primeira vez ao serviço da seleção do Brasil, Galeno não esconde a felicidade por poder representar a canarinha.

Perante a possibilidade de ter podido escolher a seleção portuguesa, onde o seu nome surgiu várias vezes nas pré convocatórias, o extremo do FC Porto garante que não vai mudar a sua opinião sobre a decisão que tomou.

"Não vou mudar a minha opinião. Sempre foi o meu sonho desde criança representar o meu país, o meu Brasil. Foi o que conversei com o professor [Dorival]. Antes mesmo de me ligar, já tinha essa visão de representar o meu Brasil e não vou mudar. Vou dar o meu máximo para representar esta camisola e podem ter certeza que serei mais um para ajudar a conquistar muitas coisas aqui na seleção. Estarei aqui para representar o meu país e vou dar meu máximo. Vou estar aqui sempre, vou dar o meu coração inteiro dentro de campo. E podem ter certeza de que vai estar aqui um grande atleta para ajudar os companheiros a procurar a vitória."

Galeno recordou o momento em que soube que era um dos nomes eleitos por Dorival Júnior.

"A minha ficha até hoje ainda não caiu. Ainda não acredito que estou aqui, rodeado por estes grandes jogadores da seleção. Tive aquela reação de chorar com a minha família, mas estou muito feliz de estar aqui neste momento com os grandes jogadores que estão aqui. Quanto à praxe, ainda não fiz, mas é mais fácil jogar um Mundial do que enfrentar essa praxe", brincou.

Galeno terá oportunidade de representar o "escrete" já este sábado, em Wembley, no particular contra a Inglaterra, às 19h. Na terça-feira, o Brasil defronta a Espanha, às 20h30, no Santiago Bernabéu, em Madrid.