O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, vão assistir ao encontro particular entre Portugal e a Bélgica, disse hoje fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Além de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, também vão estar em Leiria, na terça-feira, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o presidente do Tribunal Constitucional, Joaquim Sousa Ribeiro.

De acordo com fonte da FPF, também entre os convidados do encontro particular vai ainda estar o xeque David Munir, imã da Mesquita Central de Lisboa.

Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, e António Marto, bispo de Leiria-Fátima, foram igualmente convidados, mas não vão poder estar presentes.

O encontro entre Portugal e Bélgica estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas acabou por ser transferido para Leiria devido aos atentados da semana passada na capital belga, reivindicados pelo autodenominado Estado Islâmico e que causaram mais de três dezenas de mortos.

O Portugal-Bélgica, o segundo de cinco testes que a seleção nacional já ter antes da fase final do Euro2016, está agendado para as 19:45, no Estádio Municipal de Leiria.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.