O defesa central Bruno Alves defendeu hoje que não há concorrência entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na luta pelo prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, recordando a excelente época do português, na temporada passada.

“Não há concorrência entre os dois. A nomeação é mais do que merecida. Não podemos ignorar o que [Ronaldo] fez no ano passado”, disse Bruno Alves, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Cristiano Ronaldo, que venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid e o Euro2016 com Portugal, já conquistou o prémio de melhor jogador da FIFA em 2008, 2013 e 2014, que esteve associado à Bola de Ouro, entre 2010 e 2015.

Sobre Fernando Santos, nomeado para melhor treinador do ano, Bruno Alves considerou que o técnico, que levou Portugal à conquista de um Europeu, também merece vencer o galardão.

“No meu ponto de vista, o trabalho realizado no Europeu diz muito aos portugueses, por ser o primeiro título. Como português, quero que ele vença”, rematou.

Com todos os jogadores disponíveis, a seleção nacional prepara o jogo com a Letónia, da quarta jornada do grupo B, da qualificação para o Mundial2018, no Estádio do Algarve, às 19:45 de domingo.

Os portugueses ocupam o segundo lugar do grupo com seis pontos, menos três do que a líder Suíça, com nove, enquanto a Letónia está na quinta e penúltima posição, com três pontos.