Batedor de recordes por excelência e já reconhecido como um dos melhores jogadores de sempre, Luiz Filipe Scolari acredita que Cristiano Ronaldo ainda pode manter-se ao seu melhor nível durante pelo menos mais dois anos. Embora, o próprio técnico reconheça que CR7, fruto do seu empenho, o avançado vai tentar jogar até onde der. O principal problema são, na opinião de Scolari, o aparecimento de lesões que a partir dos 30 anos são mais dificeis de serem debeladas.

"Penso que durante mais uns dois anos sim. O que pode prejudicar são as lesões que demoram um pouco mais a serem curadas, são situações de jogo que mudam. São companheiros que saem que mudam, o que muda a forma de jogar. O que pode ser melhor ou pior. Então acho que durante dois anos o Cristiano vai manter o nível, embora ele se dedique para ser o melhor até aos 98 anos. Mas não dá", afirmou Scolari em entrevista ao SAPO Desporto.

Questionado sobre alguns críticos do português, Scolari considera que o jogador pode ter as suas vaidades. Recorde-se que o craque conquistou recentemente a sua quarta bola de ouro da France Football e o prémio de melhor do mundo da FIFA.

"Mas tem as suas vaidades, tem a sua forma de proceder. Eu acho 'bobagem' [às críticas]. Mas a imprensa vê de uma forma, ele vê de outra forma que se sente feliz. Não há problema nenhum".