A Académica de Coimbra irá defrontar a seleção de Angola, num encntro amigável marcado para esta sexta-feira em Coimbra.
Este é um jogo de festa para os "estudantes", uma semana depois de conquistarem a Taça de Portugal, ao vencerem no Jamor o Sporting por 1-0.

Este é também um de dois encontros amigáveis que os Palancas Negras irão fazer em Portugal. A formação angolana joga no dia 29 de maio com a seleção da Macedónia, antes de dois importantes encontros de apuramento para o Mundial´2014.

Anteriormente estava programado para dia 26 um jogo com a seleção de Cabo Verde mas o mesmo acabou por ser cancelado. A Académica acabou por ser o substituto dos Tubarões Azuis.

A formação comandada por Romeu Filemon joga com o Uganda no dia 3 de junho em Luanda, e dia 10 com a Libéria, jogos do Grupo J da zona africana, de apuramento para o Mundial´2014.

Ontem a seleção angolana realizou, em Luanda, um jogo-treino com jogadores estrangeiros que militam no campeonato angolano. Os Palancas venceram por 3-1, com os golos dos Palancas a serem marcados por por Mateus Galiano, Kembua (20’) e Laurence (p.b.) e com Ridy a fazer o tento dos "estrangeiros".