O regresso de Mabiná, médio ofensivo do Petro de Luanda, é o destaque entre os 24 jogadores convocados para os trabalhos da seleção angolana de futebol, nesta primeira fase de preparação para o Campeonato Africano das Nações (CAN2013), a disputar-se de 19 de janeiro a 10 de fevereiro na África do Sul.

Mabiná esteve ausente das três últimas convocatórias do uruguaio Gustavo Ferrin - nos dois confrontos com o Zimbabwe, em Harare e Luanda, que qualificaram os Palancas Negras para o CAN, e no amigável com o Congo Brazzaville, em Estoril, Portugal, para a data FIFA.

A seleção nacional, que vai contar apenas nesta primeira fase maioritariamente com os jogadores que atuam na competição interna, exceção de Geraldo (Paraná do Brasil), começa a trabalhar a partir do dia 4 de dezembro, na cidade do Lubango, província da Huíla até a 23 do mesmo mês.

A derradeira etapa de preparação será realizada em Joanesburgo, já com todos os 23 atletas inscritos para o CAN até a véspera da prova.

Eis os convocados:

1º de Agosto – Neblu, Paizo, Ary, Mingo Bille, Amaro, Dany Massunguna e Manucho Dinis

Petro de Luanda – Lamá, Bastos, Miguel, Mabiná e Mateus

Recreativo da Caála do Huambo – Vado

Kabuscorp do Palanca – Lunguinha e Kibeicha

ASA – Manuel

Recreativo do Libolo – Landu

Progresso do Sambizanga – Yano e Ito

Interclube – Pirolito, Fabrício e Paty

Paraná do Brasil – Geraldo

Angola está no grupo A, juntamente com África do Sul (país organizador), Marrocos – seu adversário de estreia e Cabo Verde.

Os "palancas negras" vão jogar nas cidades de Joanesburgo, diante de Marrocos a 19 de janeiro no estádio Soccer City), com a África do Sul no Moses Mabhiba Stadium, em Durban e no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, frente a Cabo Verde, nos dias 19, 23 e 27 de janeiro.