O antigo chefe de departamento do futebol de formação do 1º de Agosto, Julião Dias, disse esta segunda-feira, em Luanda, que a saída de alguns jogadores que atuam nos clubes locais para inclusão de outros que atuam na diáspora, a pouco menos de cinco dias, foi uma das causas da derrota da seleção angolana de sub-20 (1-3) no Lesotho.

Em declarações à Angop à propósito do desfecho da primeira mão das eliminatórias do CAN da categoria, o responsável do grémio militar disse que o combinado nacional, registou o afastamento de alguns jogadores que fizeram parte do ciclo preparatório realizado em Marrocos, para inclusão de futebolistas que atuam no estrangeiro e de certa forma obrigou o grupo a uma rápida adaptação que culminou com resultado negativo.

Salientou ter-se tratado de um desafio que o conjunto esteve a altura de inverter a desvantagem, mas os desacertos defensivos registados durante os 90 minutos, beneficiaram o adversário a chegar aos três golos em situação de bolas jogadas.

Reforçou existir atletas com talento e habilidade suficientes para ultrapassar a eliminatória, caso haja maior rigor na correção dos erros cometidos bem como alinhar um "onze" mais ofensivo para superar a desvantagem de dois tentos sofridos.

Esta é a segunda eliminatória de acesso ao campeonato africano da nações da categoria, a ser organizado no Senegal, em 2015.