A cinco dias do jogo da segunda e última mão, diante da Costa do Marfim, sábado, em Abidjan, qualificativo ao CAN do Níger2015, a seleção sub-17, iniciou na segunda-feira, em Luanda, os trabalhos de preparação, desfalcados de quatro jogadores.

Trata-se de Nandinho, Cris, Pepé e Justino, que treinaram a parte do grupo, por precaução, após representarem os seus clubes no campeonato provincial de Luanda.

Os quatros futebolistas realizaram apenas corridas ligeiras a volta do campo para recuperação física, na sessão de 60 minutos decorrida na Academia de Futebol de Angola (AFA).

Durante uma hora o selecionador angolano, Nzuzi André, neste primeiro dia, orientou trocas de bolas e desmarcações rápidas, numa sessão caracterizada de alegria e muita entrega do grupo de 18 futebolista.

Os palanquinhas, que a partir de hoje estão em regime de estágio, realizam antes da viagem à Abidjan, agendada para quinta-feira próxima, mais duas sessões de treinos.

No encontro da primeira mão, as duas seleções empataram a um golo, no estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Capitão dos sub-17 realça motivação do grupo

O capitação da seleção nacional de futebol de sub-17, Ipanga Muyeye, afirmou na segunda-feira, em Luanda, existir motivação no seio grupo, fator primordial que os ajudará a fazer um resultado positivo no jogo contra Costa do Marfim, referente a segunda mão de acesso ao Campeonato Africano das Nações de 2015, a disputar-se no Níger.

Falando à imprensa no final do único treino do dia, realizado no relvado sintético da Academia de Futebol de Angola (AFA), o defesa direito do Brilhantes de Viana acrescentou estarem ciente das dificuldades que o adversário os poderá causar, ao jogar diante do seu público, mas tudo farão para evitar desaire em Abidjan.

Ipanga Muyeye explicou que o objetivo está virado na luta de um resultado que os facilita superar o empate a um golo, consentido no estádio dos Coqueiros e manter o sonho de se apurarem para o CAN.

Frisou que procurarão manter a pressão defensiva, partindo rápido no ataque e aproveitar, com êxito, os lances para aspirar a uma vitória, mesmo se tratando de um opositor superior no porte físico.