O técnico Sami Matias foi apresentado esta segunda-feira, em Luanda, como novo selecionador angolano de futebol de sub-20, tendo em conta os próximos compromissos, com realce para o apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se de 26 de Fevereiro a 12 de Março de 2017, na Zâmbia.

O combinado nacional inicia as eliminatórias de acesso ao evento continental entre os dias 2 e 3 de Abril, defrontando a similar do Chade, para primeira “mão”. A segunda “mão” está prevista para 22 a 23 do mesmo mês.

O substituto de André N'Zuzi vem do Interclube e será auxiliado por Augusto Manuel “Leão”, Simão Languinha, Matos Cardoso (preparador físico) e Laurentino Cruz (treinador de guarda redes.

A seleção de sub-20 participará igualmente nos Jogos da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), agendado para Dezembro próximo, em Luanda.

Na ocasião foi divulgada a lista de convocados, constituída pelos futebolistas Sebastião Coio, Nelson Mundile, Walter Gouveia, Esteves Dala, Zinadine Catraio, Justino Songa, Mário Bealburdia, Gil Máquina, Nelson da Luz, Oliveira António, Celestino Cassinda, Nando Miguel, Pedro Alves, Germano Fumela, Isner João, Pedro Alves, Fernando Quissanga.

Completam o grupo Fernando Feliciano, Victor Balanga, Lourenço João, Oliveira Soares, Cândido Santos, Franklin Dimulunda, Vladimir António, Feliciano João, Severino Hamyela, Joaquim Balanga, Gaspar Fortunato, Domingos Quintas e Estêvão Ferreira.

Na mesma cerimónia foi também apresentada a equipa técnica para seleção de sub-17 visando os próximos compromissos, a ser liderada por José Coxe, coadjuvado por Augusto Manuel “Leão” (também faz parte dos sub-20), Ramão Artur, Sérgio Viarunca e Laurentino Coxe.