Futebol/Angola

13-03-2017 15:37

Selecção sub-17 joga com o Real Sambila para preparar CAN2017

Depois desta partida, a equipa nacional angolana volta a jogar no sábado, diante da equipa da Academia de Futebol de Angola
Seleção sub-17 de Angola
Foto: ANGOP

Seleção angolana sub-17 está a preparar-se para a CAN2017

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

A seleção angolana sub-17 de futebol efetua esta quarta-feira, no Estádio da Cidadela, em Luanda, um jogo de controlo com a equipa sub-20 do Real Sambila FC, no prosseguimento da sua preparação para CAN2017, a ter lugar no Gabão.

A partida está marcada para as 9h, segundo noticia o Jornal de Angola na sua edição desta segunda-feira.

O selecionador angolano Languinha Simão procura auferir a condição física do coletivo, assim como as potencialidades individuais dos atletas durante os processos do jogo, numa altura em que a equipa entra na terceira semana de trabalho.

Com o propósito de dotar o conjunto de melhor capacidade competitiva, a seleção volta a jogar sábado, diante da equipa da Academia de Futebol de Angola (AFA) no Morro Bento, a partir das 9 horas, no campo desta agremiação, sito no distrito da Samba.

No último apronto, na última quarta-feira, a selecção foi derrotada pela equipa sub-20 do 1º de Agosto, por 0-1.

Estão por reintegrar o grupo os atletas Camilo Ngongue, Francisco Chilundo “Tombé” e Moisés Amor, ambos da Académica do Lobito, dispensados para jogos com a sua equipa no campeonato nacional, e aguarda-se o regresso do médio Fernando (1º de Agosto), que recupera de uma lesão.

A CAN2017 acontece de 21 de maio a 4 de junho, no Gabão, e Angola está no grupo B, com o Mali (actual campeão africano), Níger e Tanzânia.

A partida está marcada para as 9:00, segundo noticia o Jornal de Angola na sua edição desta segunda-feira.

O seleccionador Languinha Simão procura auferir a condição física do colectivo, assim como as potencialidades individuais dos atletas durante os processos do jogo, numa altura em que a equipa entra na terceira semana de trabalho.

Com o propósito de dotar o conjunto de melhor capacidade competitiva, a selecção volta a jogar sábado, diante da equipa da Academia de Futebol de Angola (AFA) no Morro Bento, a partir das 9 horas, no campo desta agremiação, sito no distrito da Samba.

No último apronto, quarta-feira transacta, a selecção foi derrotada pela equipa sub-20 do 1º de Agosto, por 0-1.

Estão por reintegrar o grupo os atletas Camilo Ngongue, Francisco Chilundo “Tombé” e Moisés Amor, ambos da Académica do Lobito, dispensados para jogos com a sua equipa no campeonato nacional, assim como aguarda-se pelo regresso do médio Fernando (1º de Agosto) que recupera de uma lesão.

O CAN2017 acontece de 21 de Maio a 4 de Junho, no Gabão, e Angola está no grupo B, com o Mali (actual campeão africano), Níger e Tanzânia.

Conteúdo publicado por Sportinforma