A seleção moçambicana de futebol chega à cidade angolana de Benguela, na próxima terça-feira, para o jogo amigável frente aos "Palancas Negras", agendado para o dia 15 de Agosto, no Estádio Nacional de Ombaka.

A informação foi divulgada esta quinta-feira, na cidade de Benguela, pelo vice-presidente da Federação Angolana de Futebol, José Luís Prata, adiantando que os "Mambas", designação da seleção moçambicana, regressam a Maputo, em voo especial, logo após ao jogo, previsto para às 14h30, hora de Luanda, na próxima quarta-feira.

Os "Palancas Negras" devem chegar a Benguela ao meio dia do próximo domingo e à tarde realiza o primeiro treino para o jogo que marca a estreia do técnico Gustavo Ferrin, no comando da seleção nacional.

José Luís Prata afirmou que os "Palancas" devem também regressar a Luanda logo após jogo, dado que alguns jogadores têm de voltar a Portugal, no quadro dos regulamentos da FIFA que autoriza uma dispensa de apenas 48 horas.

Segundo o mesmo responsável da FAF,  «privilegiamos a boa relação com os clubes, para que atendam sempre às solicitações da federação no que à dispensa dos atletas angolanos diz respeito», referiu José Luís Prata, reconhecendo, por outro lado, estar tudo a postos para que Benguela acolha com êxito o amistoso.

A seleção angolana, sob orientação do treinador uruguaio Gustavo Ferrin, está a preparar os jogos das eliminatórias de apuramento ao CAN2013, na África do Sul, que arrancam em Setembro quando defrontar o Zimbabwe.