Com golos de Bastos e Amaro, aos 36 e 55 minutos respetivamente, os Palancas Negras venceram os sub-20 angolanos por 2-0, em partida de preparação para o confronto com o Zimbabwe, em Harare, no dia 9 de setembro, referente a última eliminatória de acesso ao CAN2013.

Ainda com o grupo incompleto, o técnico Gustavo Ferrin alinhou de inicio com: Lamá; Lunguinha, Bastos, Dany Massunguna e Miguel; Manuel, Manucho Dinis, Castro e Amaro; Mingo Bille e Yano. Vado e Landu foram os únicos suplentes, tendo o primeiro alinhado pelos dois conjuntos.

A seleção de sub-20, que se prepara para o desafio com o Egipto, a 21 de setembro no Cairo, para a primeira mão de acesso ao campeonato africano de sub-20 do próximo ano, demonstrou maior coesão, tanto defensiva como ofensiva, além da ligação entre os setores.

No entanto, aos Palancas Negras valeu-lhes a experiência para saírem vitoriosos do teste. Bastos marcou na sequência de um pontapé de canto, enquanto Amaro ampliou numa jogada individual do lado esquerdo, rematando já dentro da grande área.

O jogo foi disputado no relvado sintético do campo Ndunguidi Daniel, no RI-20, afeto ao Clube Desportivo 1º de Agosto, num período de 60 minutos, divididos em duas partes.

Carlitos, do Recreativo do Libolo, foi dispensando por motivos pessoais, ao passo que Fabrício e Pirolito trabalham na equipa do Interclube, tendo em vista o encontro das afrotaças, domingo, frente ao El Hilal do Sudão.

A seleção segue domingo para um curto estágio na África do Sul. Os jogadores que atuam fora do país, juntam-se ao grupo na próxima semana, já na capital sul-africana. Trata-se de Manucho Gonçalves, Zwela, Gilberto, Nando Rafael, Djalma, Mateus e Kivuvu.