Cavanda poderá não vir a representar a seleção angolana de futebol. O jovem de 20 anos, que atua na Lázio de Roma, é filho de pais angolanos mas já jogou pelos escalões jovens da Bélgica, inclusivé nos sub-21.

Caso não seja chamado por Ferrin para os próximos jogos, pode optar por jogar pela Bélgica, caso venha a ser chamado à seleção belga.

E não deve faltar muito para isso acontecer. A Federação Angolana de Futebol está ciente dessa possibilidade e está a encetar contactos no sentido de o jogador vir a representar os "palancas negras".

João Lusvikueno, vice-presidente da federação angolana falou em exclusivo ao SAPO Desporto sobre o defesa: «É um jogador que estamos a seguir há muito tempo, sempre com muita atenção, acompanhado os seus jogos tanto na Liga Italiana como na Liga Europa. No futuro próximo poderá ser chamado mas ainda não fizemos qualquer contacto com o atleta».

Os serviços administrativos da FAF terão de se despachar, porque já se começa a falar muito de Cavanda. O jovem defesa deu nas vistas no recente encontro da Liga Europa frente ao Tottenham de Inglaterra, onde fez uma belíssima atuação.

Mas Lusvikueno sabe que não será fácil convencer o jogador a defender as cores angolanas: «A qualidade do jogador é indiscutível mas há fatores que não controlamos. Há sempre vários interesses em jogo e a sua vinda depende sempre da vontade do jogador».

Luís Pedro Cavanda nasceu na Bélgica há 21 anos mas é filho de angolanos. Está na Lázio desde 2009/2010, embora tenha passado pelo Torino e Bari, por empréstimo. Com 1,90, é um defesa direito que se impõe pelo sua estampa física.