O futebolista Nando Rafael, do Dusseldorf da Alemanha, destacou a prontidão física e mental dos integrantes da seleção nacional como factor preponderante para uma vitória domingo, diante do Zimbabwe, que garanta a qualificação de Angola ao CAN2013 na África do Sul.

Falando aos jornalistas no final do treino de sexta-feira, no campo adjacente ao estádio 11 de Novembro, o atacante reconheceu as dificuldades que eventualmente surgirão perante a desvantagem de 1-3 do jogo da primeira mão em Harare, mas garantiu que o coletivo está pronto.

«A tarefa pode afigurar-se difícil, mas somos profissionais e estamos habituados a situações do género», frisou o jogador que foi opção do selecionador Gustavo Ferrin na capital zimbabueana.

Na mesma ocasião, o guarda-redes Lama evocou a forma cuidada como decorre a preparação como motivo que o leva a acreditar na qualificação ao CAN do próximo ano.

O capitão do combinado nacional (em Harare) acrescentou que caso mereça a confiança da equipa técnica, fará o seu melhor para manter a sua baliza inviolável.

O atleta do Petro Atlético de Luanda mostrou-se otimista na reviravolta da eliminatória, lembrando que sempre é possível marcar-se três golos tal como o adversário fez na partida anterior.

Hoje, sábado, decorre o último treino do combinado nacional, seguindo-se de uma conferência de imprensa onde a equipa técnica irá abordar aspetos do jogo de domingo, às 16 horas, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.