A seleção de futebol do Zimbabwe chegou hoje, sábado, a capital angolana, a fim de defrontar domingo, no estádio 11 de Novembro os Palancas Negras, em jogo referente a segunda mão da última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN2013).

A comitiva de 157 pessoas, encabeçada pelo vice-ministro dos Desportos, Lazarus Dokora, chegou a Luanda a Bordo de uma aeronave do tipo Boieng 737-300, das Linhas Aéreas do Zimbabwe com 22 jogadores, equipa técnica, deputados e uma claque organizada.

Para receber a delegação, deslocaram-se ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro o Diretor Nacional dos Desportos, Raimundo Ricardo, assim como o embaixador do Zimbabwe acreditado em Angola, Ngoni Sengwe.

Em breves declarações à Angop o embaixador do Zimbabwe disse que, por não ser profeta, espera apenas que vença o melhor.

«Este é um jogo cheio de responsabilidades, que todos esperamos com muita expectativa e espero acima de tudo que as duas seleções nos possam proporcionar uma boa partida de futebol, e que vença o melhor», concluiu.

Técnico do Zimbabwe acredita na qualificação

O técnico de futebol do Zimbabwe, Rahman Gumbo, está confiante na qualificação da sua seleção para a final do Campeonato Africano das Nações (CAN2013), mesmo tendo chegado a Luanda com o plantel reduzido, com menos cinco jogadores titulares, para o jogo de domingo frente aos Palancas Negras.

Em declarações à imprensa, a sua chegada a Luanda, Rahman Gumbo reconheceu que o facto de ter perdido cinco dos 14 jogadores que utilizou no jogo da primeira mão, em que o Zimbabwe venceu Angola por 3-1, não significa que o jogo de Luanda já esteja perdido.

«Será uma grande partida para as duas equipas, pois ambos esperamos muito deste jogo. Estamos preparados, viemos com uma vantagem de 3-1 e sabemos que Angola também quer vencer, mas nós levaremos a melhor», afirmou.

Angola e o Zimbabwe defrontam-se domingo, no estádio 11 de Novembro, em jogo referente a segunda mão da última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN2013).