Angola e Congo Brazzaville não foram além de um empate a uma bola, em jogo amigável disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, arredores de Lisboa.

Num jogo que serviu de preparação para o CAN2013, os "palancas negras" entraram no encontro praticamente a vencer. Num livre de Djalma, Mateus desviou à entrada da área para depois Yano atirar de cabeça para o fundo das redes.

Um golo que prometia uma Angola ao ataque mas aquilo que se viu foi exatamente o contrário: os "palancas negras" a recuarem no terreno, com o Congo Brazzaville a assumir o comando das operações, sem no entanto criar verdadeiras oportunidades de golo.

Sem Manucho Gonçalves, o ataque angolano era comandado por Mateus Galiano e Djalma nas alas e Yano como homem mais avançado.

Numa das poucas saídas para o ataque após o golo, Angola poderia ter feito o 2-0. Mateus apareceu isolado mas o seu remate saiu ao lado, quando tinha tudo para marcar. O avançado passou ao lado do jogo.

Depois de um golo anulado por fora-de-jogo, o Congo viria a empatar a partida mesmo antes do intervalo. Um cruzamento na esquerda apanhou Miguel desprevenido, que se deixou antecipar por Dzon. O avançado congolês atirou de cabeça para o 1-1.

No segundo tempo Angola voltou a entrar mal e só conseguiu chegar perto da baliza congolesa aos 60 minutos, numa má finalização de Yano após trabalho de Djalma na esquerda, o lado mais produtivo dos comandados de Gustavo Ferrin.

A partir daí assistiu-se ao melhor período de Angola no jogo, com Amaro e Djlama a incomodarem o guarda-redes contrário.

Depois o jogo caiu de intensidade, devido as muitas substituições feitas ao longo da 2ª parte. Ainda deu tempo para ver Geraldo em ação durante seis minutos, tempo suficiente para constatar que tem bom toque de bola, é habilidoso. Mas pouco tempo para um jogador que tem reclamado minutos.

O próximo encontro amigável de Angola está marcado para o dia 17 de dezembro no Algarve, Sul de Portugal, frente a Nigéria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.