Seleção de Angola

03-12-2012 18:35

Geraldo e Manucho Diniz aprovam estágio no Lubango

Angola vai realizar três jogos amigáveis durante o mês de dezembro.
Geraldo e Manucho Diniz aprovam estágio no Lubango

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

Geraldo defendeu esta segunda-feira no Lubango, a necessidade dos jogadores da seleção nacional de Angola terem confiança e determinação na preparação para conseguir os objetivos no CAN2013 da África do Sul.

Em declarações à Angop, o médio ofensivo sublinhou que o sucesso de Angola no CAN passa necessariamente pela determinação e empenho na fase de preparação assim como pela confiança e humildade durante a prova.

«Estou aqui graças ao espírito de humildade e de confiança, pois sempre acreditei que fazer parte do conjunto nacional ajuda com que o mesmo possa atingir os objetivos traçados», afirmou Geraldo.

Quanto à preparação, disse ser a segunda vez que está na província da Huíla, depois de ter feito ainda este ano estágio para o CAN do Gabão/Guiné Equatorial, no particular com a Namíbia, no estádio da Tundavala.

«Clima da Huíla é favorável para preparação da seleção» - Manucho Diniz


Manucho Diniz também aprovou o estádio na capital da Huíla, tendo em conta o clima tropical e a altitude, semelhantes ao da África do Sul, palco da festa do futebol africano em Janeiro e Fevereiro.

À chegada ao aeroporto internacional da Mukanka após no Lubango para estágio de 23 dias, visando a participação no Campeonato, o futebolista disse sentir-se satisfeito por estar de volta à cidade, onde representou o Desportivo da Huíla.

Manucho Diniz referiu que foi uma boa escolha o local do estágio, pois a África do Sul tem o mesmo clima e os jogadores vão adaptar-se com facilidade. «Já vivi aqui. Aliás, foi aqui onde me notabilizei no futebol. Por isso, acredito que os treinos serão bem feitos e os jogadores conseguirão se integrar».

A seleção nacional tem agendado esta terça-feira no estádio 11 de Novembro o primeiro treino. Estão agendados durante a estadia dos "palancas negras" amigáveis com as seleções da Namíbia, Zimbabwe, Argélia ou Tunísia nos dias 16, 19 e 22 deste mês.

Videos Seleccao Angola Palancas Ver Mais