O regresso do guarda-redes Hugo, do 1º de Agosto, e a ausência de Lamá, que atua na mesma posição, no Petro de Luanda, constituem o destaque da convocatória da seleção angolana de futebol para o jogo com o Senegal, dia 23 deste mês, de apuramento ao Mundial de 2014. Vado do Interclube estreia-se nos Palancas.

Depois da presença no CAN2013, entre janeiro e fevereiro na África do Sul, Lamá perdeu a titularidade no seu clube para Jotabé, não tendo sido utilizado nas três jornadas até então realizadas no Girabola. Já Hugo, titular na baliza do Interclube para onde se transferiu está época, regressa aos Palancas Negras após a última presença no CAN´2012.

Sem grandes alterações comparativamente as últimas convocatórias, a lista de 24 atletas, na qual figuram os regressados Job e Jotabé, ambos do Petro, tem Vado como único estreante.

Eis os selecionados

Guarda-redes - Hugo (1º de Agosto), Jotabé (Petro de Luanda) e Landu (Recreativo do Libolo)

Defesas - Bastos, Miguel, Mabiná (Petro), Dany Massunguna (1º de Agosto), Gomito (Libolo) e Fabrício (Interclube)

Médios - Amaro, Mingo Bille (1º de Agosto), Pirolito, Ito, Vado (Interclube), Manuel (ASA) e Job (Petro)

Avançados - Vado (Libolo), Yano, (Progresso do Sambizanga), Manucho Gonçalves (Valladolid de Espanha), Geraldo (Paraná do Brasil), Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia), Mateus Galiano (Nacional da Madeira de Portugal) e Guilherme Afonso (FC Vaduz de Liechestein).

A partida com os Leões de Teranga, marcada para 23 deste mês em Dakar, capital do Senegal, é referente a terceira jornada do Grupo J de qualificação para o Mundial 2014, que se realizará no Brasil. O grupo é liderado pelo Senegal com quatro pontos, seguido de Angola e Uganda com dois pontos cada, enquanto a Libéria é última com um.