A estreia do defesa Job Pedro de Jesus, ou simplesmente Vado, do Atlético Sport Aviação, é a grande surpresa na seleção de Angola que a partir de segunda-feira começa a preparar o encontro da terceira jornada do Grupo J de qualificação para o Mundial 2014.

Em declarações ao SAPO Desporto, Vado revelou a sua alegria por este momento: «Sinto-me muito bem e feliz, porque numa pré-seleção só vão os melhores, mas vou procurar honrar a camisola dos Palancas Negras e fazer para merecer estar entre os 18 eleitos para esta operação», afirmou Vado.

O jogador do ASA já sabe o que Angola terá de fazer para levar de vencida a seleção do Senegal que, por castigo da CAF, irá disputar este encontro fora de portas, em Conacri.

«Em relação ao jogo, penso que o objetivo é ir à Conacri e complicar ao máximo a vida dos senegaleses para sairmos de lá com uma vitória ou um empate, que já não seria mau», frisou Vado.

Manuel vê benefícios no facto de Senegal jogar longe do seu público

Outro jogador do ASA que está na convocatória é Manuel que, depois do CAN 2013, volta a merecer a confiança do uruguaio Gustavo Ferrín, selecionador dos Palancas Negras. «Penso que a minha presença sucessiva na seleção nacional é fruto do meu trabalho. Tenho vindo a trabalhar muito no ASA e pretendo continuar a assim para, deste modo, fazer parte da seleção nacional sempre que possível», disse Manuel ao SAPO Desporto.

O jogador afirmou ainda ser importante o facto de a seleção senegalesa não poder jogar diante do seu público, em virtude da suspensão imposta pela Confederação Africana de Futebol aos Leões da Teranga: «Acho que esta situação beneficia-nos porque eles em casa são muito difíceis de bater, por isso vamos procurar tirar proveito disso para conquistarmos os três pontos», finalizou o médio.

Além da estreia de Vado, esta convocatória marca os regressos do guarda-redes Hugo, do 1º de Agosto, dos médios Job e Mabiná do Petro de Luanda, e a ausência de Lamá.

Eis os selecionados:

Guarda-redes - Hugo (1º de Agosto), Jota B (Petro de Luanda) e Lando (Recreativo do Libolo).

Defesas - Bastos, Miguel, Mabiná (Petro), DanyMassunguna (1º de Agosto), Gomito (Libolo), Vado (ASA) e Fabrício (Interclube).

Médios - Amaro, Mingo Bille (1º de Agosto), Pirolito, Vado (Interclube), Manuel (ASA) e Job (Petro).

Avançados - Vado (Libolo), Yano, Ito (Progresso do Sambizanga), Manucho Gonçalves (Valladolid de Espanha), Geraldo (Paraná do Brasil), Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia), Mateus Galiano (Nacional da Madeira de Portugal) e Guilherme Afonso (FC Vaduz de Lichestein).