A seleção nacional de Angola empatou 1-1 com o Senegal, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo J de apuramento para o Mundial 2014, e continua na luta por uma presença no Brasil. Amaro deu o precioso ponto aos “Palancas Negras” já no segundo tempo.

No terceiro jogo oficial entre as duas seleções, a equipa angolana apresentou-se na Guiné Conakry desfalcada de alguns dos seus jogadores mais importantes.

Numa partida em que Gustavo Ferrin tinha maioritariamente atletas do Girabola disponíveis, devido às lesões de Manucho e Djalma, a formação angolana entrou em campo consciente da pouca margem para erros que dispunha, pois em caso de derrota o Senegal subiria até ao topo do grupo J.

Com Mohamed Diame a capitanear a equipa, o Senegal, apresentou-se na Guiné Conakry com Demba Ba, Cheikh Bengue, Papa Diop e Sadio Mane. Os Leões da Taranga jogavam em “casa emprestada”, face a interdição pela CAF do estádio do Senegal, devido aos incidentes registados entre adeptos senegaleses e da Costa do Marfim, e nem por isso deixaram de impor o seu jogo.

Antes do intervalo, o Senegal acabaria por adiantar-se no marcador por intermédio de Moussa Sow. O avançado do Fenerbhaçe fez o 1-0 aos 39’ minutos após uma jogada em que Afonso Guilherme viu o cartão amarelo.

No segundo tempo, a formação comandada por Gustavo Ferrin procurou o empate mas sem efeitos práticos. O Senegal mostrava alguma autoridade mas os “Palancas Negras” acabariam por empatar o encontro aos 75’ minutos por intermédio de Amaro, com o defesa do 1.º de Agosto a fazer o 1-1.

O resultado manteve-se inalterado até ao apito final do camaronês Néant Alioum, com a seleção angolana a sair da Guiné Conakry com um ponto. Os "Palancas Negras" somam agora três pontos no grupo J, menos dois pontos do que o líder Senegal. O Uganda defronta amanhã a Libéria e em caso de vitória ultrapassa Angola no grupo J.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.