O avançado Manucho Gonçalves mostrou-se indignado por ser preterido da convocatória da seleção angolana de futebol, tendo em vista a dupla jornada do grupo J do apuramento africano ao campeonato do mundo agendado para 2014, no Brasil.

Os Palancas Negras jogam nos dias 8 e 16 de junho, em Luanda e Kampala, diante do Senegal para a quarta ronda e Uganda para a quinta jornada do apuramento africano ao Mundial 2014.

Em declarações à Televisão Pública de Angola (TPA), o capitão da equipa angolana no Campeonato Africano das Nações (CAN 2013), na África do Sul, disse que estava a trabalhar afincadamente para o desafio com o Senegal no estádio 11 de Novembro, na capital do país.

«Na qualidade de capitão de equipa, esperava por uma comunicação da Federação Angolana de Futebol, mas me apercebi do facto através da Internet que eu não fazia parte da convocatória» – lamentou o futebolista do Valladolid, da primeira liga espanhola.

Apesar disso, o avançado deseja boa sorte aos seus companheiros nesta dupla missão que os Palancas Negras vão cumprir.

Para além destes dois desafios, a seleção angolana enfrenta no dia 21 de junho, em Mbabane, a congénere da Swazilândia, para a primeira “mão” das eliminatórias do CHAN 2014 (Campeonato Africano de Seleções para jogadores que atuam no continente africano), na África do Sul.